unybest Admin
Número de Mensagens : 128 Idade : 46 Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Normas de Conduta Dom Out 26, 2008 12:25 am | |
| Normas de Conduta I - Inscrição e Participação
As inscrições de novos membros são feitas exclusivamente online (opção CADASTRO) e aprovadas unicamente após a análise da administração, pois é feita a verificação do IP do usuário em cadastramento além de outros dados de controle. É necessário o fornecimento de um e-mail válido ao qual será enviado um link de confirmação, que só após confirmado pelo usuário iniciará o processo de aprovação ou não pelos administradores. Leia mais sobre as vantagens de ser um usuário cadastrado.
O usuário deve procurar sobre o assunto desejado nas respectivas pastas sobre o tema ou mesmo na função PESQUISAR evitando postar tópicos que já foram respondidos anteriormente. Tópicos duplicados podem ser excluídos pela administração.
A convivência com qualquer membro do fórum deverá estar pautada no respeito mútuo, na convivência pacífica, no respeito às opiniões, no bom-senso e na prática inalienável dos bons costumes. Ofensas, brigas e/ou práticas incompatíveis com as regras da boa convivência em sociedade civilizada, são motivos mais que suficientes para expulsar os usuários envolvidos.
Não há obrigatoriedade de qualquer usuário, autor de artigos ou moderador responder a dúvida de um outro usuário. Tópicos repetidos ou não relacionados com o assunto principal do fórum tendem a serem movidos para uma pasta temporária, para serem excluídos após certo tempo.
É proibida a divulgação de qualquer material que se sujeite às leis que protegem o Copyright e Direitos Autorais (pirataria em games,softwares, músicas, filmes e todo conteúdo digital que tenha seus direitos reservados).
Um modelo de avaliação participativo (votos) da comunidade é utilizado para determinar níveis de acesso. Dependendo da avaliação do usuário, especialmente os recém cadastrados, é possível que não se tenha acesso à postagem em certas áreas do fórum. Essa condição é atualizada dinamicamente conforme a avaliação desse usuário pela comunidade, não sofrendo interferência da administração do site.
Todo usuário tem o direito de postar sobre sua dúvida ou mensagem desde que esteja de acordo com nosso propósito inicial, que é trocar informações sobre tecnologia, e que cumpra integralmente as condições descritas nas Normas de Conduta.
II - Expulsões e Reclamações
A administração do Fórum Uny Best se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site. Reclamações quanto a administração do site devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail para os endereços disponíveis na sessão Fale Conosco, não serão toleradas reclamações quanto à administração do site ou ofensas diretas aos editores, autores, colunistas, moderadores e redatores nas áreas públicas do site. Os usuários envolvidos serão expulsos.
A indicação de sites de conteúdo adulto, bem como o conteúdo impróprio para menores também tem sua divulgação proibida no fórum e seus responsáveis serão punidos com a expulsão permanente.
O uso de linguajar inadequado ou mensagens com teor provocativo, sectário, extremista, fundamentalista, fanático-religioso, racista, pornográfico ou que incite a revolta ou tumulto serão excluídas e os autores expulsos.
É proibida a divulgação de informações que incentivem a prática de crimes de qualquer ordem, sejam eles fiscais ou não, calúnia, difamação, estelionato e a divulgação de falsas alegações. Os usuários envolvidos podem ser expulsos conforme a avaliação da administração.
É proibida a divulgação de "Correntes, Pirâmides, Jogos de Azar, e assemelhados", bem como a divulgação de SPAMs ou publicidade variada. Os usuários envolvidos serão expulsos.
O comércio de produtos ou serviços não é permitido no fórum, exceto pelos anunciantes formais dentro da sessão de classificados.
Não é permitida nenhuma espécie de publicidade ou anúncio de qualquer tipo, exceto os previstos nas Regras. Algumas pessoas se utilizam de endereços de homepages em sua assinatura. A simples utilização de um link, sem referências comerciais ou promocionais é permitida, como também são as sugestões ou indicações de preços e locais para compras desde que não seja em benefício próprio. Assinaturas com mensagens publicitárias ou qualquer outro tipo de divulgação comercial não autorizada será excluída e o usuário responsável poderá ser expulso.
Cada moderador tem autoridade para bloquear, apagar ou mover tópicos para os locais adequados, ou editar, apagar ou mover as mensagens dos usuários que não seguiram as Normas de Conduta. Todas essas ações serão comunicadas ao conselho de administração e qualquer reclamação por parte dos usuários deve ser encaminhada por e-mail para os endereços disponíveis na sessão Fale Conosco.
Apêndice - Dicas para não ser expulso!
A convivência pacífica entre os membros do fórum é fundamental. Nossa missão é crescer dia a dia, acrescentando ao fórum informações relevantes ao conhecimento de tecnologia, compartilhando experiências entre a comunidade de interessados em conviver dentro desta finalidade. Usuários que não compreendem esse espírito e se comportarem de forma prejudicial ao bom andamento do site serão expulsos.
Todos os usuários devem ponderar cautelosamente qualquer difamação sem motivos relacionada a qualquer loja/site/empresa na internet. É comum advogados travestidos de usuários incitarem “levantes” contra loja/site/empresa A ou B a fim de prestarem seus serviços, bem como lojistas/sites/empresas concorrentes difamarem seus oponentes sem nenhum motivo aparente. Esse tipo de prática infelizmente é comum, e quando detectado é motivo para expulsão dos usuários responsáveis.
- Não deixe de seguir rigorosamente as regras .
Obrigado!
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